sexta-feira, 30 de abril de 2010

Show Musical - Movimento / Gustavo Portela


Logo mais às 16h a Sociedade de Assistência aos Cegos realizará uma atividade cultural "Enquanto o sol se põe, a arte se expõe". Momento esse que contará com a presença de Gustavo Portela um dos ganhadores do I Edital de Incentivo às Artes para Pessoas com Deficiência da da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult – CE).

Gustavo Portela assume o expediente de produtor musical em "Movimento" - disco com repertório de canções próprias e parcerias. É um aperitivo tanto da vivência pelo circuito da noite de Fortaleza (CE), como da experiência de seus grupos autorais. Hoje, o Encarne. E antes, o Et Circensis. Como quem ganha a vida com música, Gustavo além de tocar e compor labuta como técnico de gravações. Movimento é a permissão que o músico tem para fazer tudo dentro do estúdio: tocar, criar, arranjar, dirigir, um pouco de cada coisa.

O que tinha tudo para ser um projeto solo convencional teve outra lógica. Movimento é um disco coletivo. Traz a participação de vários músicos e intérpretes envolvidos com a música brasileira feita no Ceará. De novembro/2009 a Janeiro/2010, todos eles passaram pelo crivo do estúdio Planeta, no Dionísio Torres, em Fortaleza, e tiveram suas passagens documentadas pelo blog “Gustavo em Movimento” (http://www.gustavomov.blogspot.com/) – um making off das gravações do disco e espaço de interatividade online entre a construção do trabalho e o público.

São 10 faixas reunindo convidados sob a influência da música tradicional à contemporânea, da nova MPB ao rock independente, do samba à música de baile. Gente como Márcio Rezende (saxofonista), Zoo (vocalista da banda de rock Alegoria da Caverna), Danilo Guilherme (compositor que cedeu várias músicas ao disco) e Pantico Rocha (baterista do pernambucano Lenine e de outros projetos) dá uma cor diversificada ao Movimento. O projeto conta com o apoio da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult – CE), através do I Edital de Incentivo às Artes para Pessoas com Deficiência.


Por Felipe Gurgel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com