segunda-feira, 12 de abril de 2010

Paraplégica impedida de embarcar em voo da Easyjet



No último dia 01 de abril...

Mulher paraplégica foi forçada a sair de um voo da companhia aérea Easyjet por voar sem acompanhante.
Marie-Patricia Hoarau, de 38 anos, fez check-in e preparava-se para embarcar em Paris com destino a Nice, quando uma hospedeira a impediu de o fazer, porque não tinha acompanhante oficial. De imediato, uma passageira voluntariou-se para o efeito mas a autorização foi-lhe negada por não ter embarcado ao mesmo tempo.

A tripulação foi vaiada, de acordo com o site noticioso ‘France 24’, que explica ainda que Hoarau teve de fazer check in noutro voo, no qual conseguiu que um passageiro se disponibilizasse para ser seu acompanhante.
Horau já apresentou queixas por discriminação e o Secretário de Estado dos Transportes francês já exigiu explicações à Easyjet, que lamentou o sucedido e explicou que agiu em conformidade com as normativas europeias que obrigam os passageiros em cadeiras de rodas a viajar com acompanhante.
Ainda é lamentável que situações como essa ainda sejam de fatos vivenciados por pessoas com deficiência que tem o seu direito assegurado e pagam os seus impostos como qualquer outro cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com