sexta-feira, 9 de abril de 2010

Cego bate recorde de velocidade

O cantor turco Metin Senturk conquistou o título de condutor deficiente visual mais rápido do mundo, após acelerar uma Ferrari F430 até 292,89 km/h. O desafio aconteceu na última sexta-feira (2), na pista do aeroporto de Urfa, no leste na Turquia. Na ocasião também estavam presentes representantes do Guiness Book, o Livro dos Recordes, para auditar os resultados e a forma como eles foram obtidos.
Sentruk, portador de deficiência visual desde os três anos de idade, conseguiu ultrapassar a marca de 284 km/h conquistada por um britânico e entrou para o Livro dos Recordes como o motorista cego mais veloz do mundo ao pilotar um carro sem acompanhante. Ele contou com a ajuda do ex-piloto de rali, Volkan Isik, que seguia, em outra F430, atrás do carro guiado pelo cantor. Durante o percurso, Isik dava instruções via rádio a Sentruk.
O cantor declarou que se sentiu muito feliz por bater o recorde. Quanto à sensação de guiar um superesportivo em uma velocidade tão alta ele completou dizendo que não encontra palavras para descrever o que sentiu. "Foi muito difícil, como uma dança com a morte", disse.
(Fonte:carsale.uol.com.br/noticias/ed101not12610.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com