quinta-feira, 22 de abril de 2010

Maceió é sede do XII Encontro Estadual de Entidades de Deficientes Físicos

A capital Alagoana irá sediar nos dias 23 e 24 de abril o XII Encontro Estadual de Entidades de Deficientes Físicos. O evento é uma iniciativa da Federação de Entidades de Pessoas com Deficiência Física do Estado de Alagoas – FEDEFAL em parceria com a Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL. A solenidade acontece a partir das 9h no auditório do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (Quartel do Exército).
Durante os dois dias cerca de 150 pessoas estarão reunidas para discutir avanços nas políticas públicas em defesa da pessoa com deficiência. A palestra de abertura será ministrada pelo secretário municipal de Direitos Humano, Segurança Comunitária e Cidadania Pedro Montenegro e terá como tema: Políticas Públicas um direito de todos e dever do Estado.
Em seguida, ás 10h terá início os trabalhos da mesa redonda que tem como tema: Acessibilidade uma questão de cidadania. Os expositores são: Jorge Luis, arquiteto e idealizador do Projeto Jangada Acessível; Daniel Moura membro da Comissão de Acessibilidade do CREA e Maurício Faustino da Coordenação de Acessibilidade da Universidade Federal de Alagoas - Ufal. O debate terá como mediador o presidente da ADEFAL Luiz Carlos Santana.
Às 14h uma nova mesa redonda amplia os debates com o tema: Políticas Públicas Intersetoriais. Os expositores serão: Luciana Macedo da Secretaria de Estado da Saúde; Rosângela Martins da Secretaria de Estado de Assistência Social; Joelina Cerqueira da Secretaria de Estado da Educação e Radjalma Lima da Secretaria de Direitos Humanos do Estado. O debate terá como mediadora a vereadora por Maceió Roseane Cavalcante.
Já no sábado (24) uma assembléia geral da FEDEFAL marca as atividades do dia, na ocasião serão abordados importantes temas como: Processo de marcação de consultas na Macro – l; Programa de Hanseníase; Protetização Auditiva e a experiência inovadora do serviço Balcão Jurídico da ADEFAL. Encerrando o Encontro o presidente da FEDEFAL João Ferreira irá apresentar o relatório das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com