segunda-feira, 26 de abril de 2010

Perkins planeja ampliar vendas no Brasil

Perkins, instituição norte-americana especializada na reabilitação e inclusão de portadores de deficiência auditiva e de visão, pretende aumentar a venda de suas máquinas de escrever em Braille no Brasil. Por aqui, a fabricante já comercializou mais de 2 mil equipamentos desde 2006.
Para 2010, a perspectiva é de que a entidade venda quase a metade deste volume em um só ano. "Só para o Ministério da Educação foram 500 máquinas", contabilizou David Morgan, gerente de produto da Perkins. O negócio dá uma conta de R$ 850 mil.
Somente este ano, já chegaram cerca de 800 máquinas da marca no Brasil - em 2009 foram 700 ao todo. Os principais clientes da instituição são escolas públicas e instituições especializadas em reabilitação, tendo em vista o lato valor agregado do produto. Uma maquina máquina da geração mais nova custa R$ 3,5 mil.
Morgan disse ao DCI que o volume comercializado na América Latina tem crescido de forma acelerada nos últimos anos, tornando-se um mercado mais atrativo por conta da mudança do comportamento em relação aos deficientes.
A Perkins fornece ainda consultoria em educação especial para instituições como o Mackenzie e Santa Casa, atuando em 70 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com