terça-feira, 27 de abril de 2010

Semana da Ação Mundial 2010

A Semana de Ação Mundial 2010 foi inaugurada ontem pela manhã, na Biblioteca Braille Dorina Nowill, em Taguatinga, com a presença de mais de 30 deficientes visuais, os quais foram homenageados pela superação dos desafios que enfrentam e pela conquista de um espaço na sociedade. Durante o evento, foi apresentado o projeto “Um Gol pela Educação”, além de serem mostrados os materiais de campanha da oficina “Brincando de Biblioteca com Programa Literário”, que trabalha transformando a literatura em diversas artes, como teatro, poesia, música e dança. A Biblioteca Braille Dorina Nowill abraçou o projeto “Um Gol pela Educação”, que é tema da Semana de Ação Mundial 2010, celebrada mundialmente até o dia 30 de abril.
O objetivo da Semana é exigir que os governos cumpram os acordos internacionais na área de educação, como por exemplo, o Programa de Educação para Todos e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
O projeto faz parte da iniciativa Campanha Global pela Educação e no Brasil, em parcerias com diversas instituições, e é coordenado pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, lançada em 1999 por um grupo de organizações da sociedade civil. São mais de 200 entidades envolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com