sexta-feira, 9 de abril de 2010

Veja a transformação do deficiente visual que perdeu 14 quilos só com malhação e dieta



Essa poderia ser mais uma história de transformação corporal em que a pessoa malha demais, faz uma dieta "maluca" e conquista um corpo incrível, se não fosse por um detalhe: o personagem da vez é um deficiente visual. O professor de Educação Física e estudante de Nutrição Alexandre Dorelli Gonzales, de 34 anos, sempre foi gordinho apesar de investir na malhação desde os 14 anos. Até que resolveu tomar uma atitude e mudar, já que seu sonho era ter um abdome sarado. Deu certo: perdeu 14 quilos em um ano e meio, ganhou massa muscular e o que mais desejava, definição corporal.
Sua deficiência visual - Alexandre possui 5% da visão - nunca foi um obstáculo neste processo. "A única ajuda que preciso é de um personal trainer que na academia me auxilia nos treinos, me leva de um aparelho ao outro e monta os pesos para mim", disse. Sacrifícios mesmo passou com uma dieta rigorosa, que excluía massas, frituras e até a cervejinha com os amigos. "Nos churrascos levava minha comida em uma marmita". Confira abaixo a entrevista com Alexandre:


Terra - Quando você resolveu mudar o seu corpo? O que te impulsionou a isso?

Alexandre Gonzales - Comecei a malhar aos 14 anos. Fazia dieta e treinos com frequência, mas sempre fui gordinho porque gostava de comer bastante. Meu objetivo era ter o abdome definido, então quando cheguei aos 32 anos coloquei na cabeça "Se não fui atrás do que eu quero com seriedade até agora, não posso mais deixar passar por conta da idade". Depois disso, comecei a malhar rigorosamente com um profissional me orientando.


A sua deficiência atrapalhou de alguma maneira o processo de transformação?

Não, de nenhuma forma. Como eu treinava antes de perder a visão, tenho uma certa ideia do que estou fazendo, até mesmo pela minha formação profissional. Além disso, tenho um professor de Educação Física que me auxilia no treino e ajuda também a montar os pesos e me levar de um aparelho até o outro. O restante é tudo normal.


Quais os maiores sacrifícios que você passou?

Fiquei um ano e meio sem viajar e frequentando poucas festas, tudo para manter minha dieta na linha. Quando ia a algum churrasco de amigos, levava comida preparada pela minha empregada em uma marmita. O pessoal achava engraçado e tirava um sarro. Também abri mão da cerveja. Minha mulher e minha filha também se sacrificaram por minha causa. Além disso, faço minhas refeições religiosamente de três em três horas, ao todos são seis refeições ao dia.


Tem algum tipo de alimento que você riscou completamente da sua alimentação?

Cortei completamente álcool, massas e doces. Durante dois meses e meio fiquei comendo apenas frango grelhado com batata assada, cozida e sem sal, chá verde e água.


Quantas horas você malha por dia?

Em torno de duas horas e meia por dia, de segunda a sábado.


Quais as dicas que você dá para quem está infeliz com o corpo e deseja mudá-lo?

Força de vontade é tudo. É importante ter na cabeça a frase "eu quero, eu posso, eu faço". Além disso, é fundamental procurar um profissional da área que lhe oriente, tanto em relação aos exercícios, quanto à dieta. Não dá certo ficar vendo vídeos de exercícios na internet, ou copiar dietas de revistas. Cada organismo responde de um jeito, e é preciso entender isso. Procurar um nutricionista, um endócrino e um professor de Educação Física são as melhores dicas.


O que a sua mulher achou do novo corpo?

Ela adorou, me elogiou bastante. Na faculdade e na academia as pessoas repararam também, olhavam principalmente quando eu usava uma camiseta mais justa.


O que mudou na sua vida depois que você conquistou esse novo corpo?

Consegui o patrocínio de uma empresa de suplementos chamada Probiótica. Agora penso em competir nas categorias de fisiculturismo, mas ainda estou pensando. Além disso, claro que aumentou a minha autoestima. Tenho uma loja que vende suplementos alimentares e esportivos, então foi muito bom para o meu negócio. Aumentou a clientela e a confiança das pessoas que compram os meus produtos. Agora sirvo de inspiração, tenho fotos minhas durante a transformação espalhadas por toda a loja.


Você tem algum modelo corporal que serve de inspiração?

Desde os 14 anos eu admiro o corpo do Arnold Schwarzenegger e sempre quis ser igual a ele nas épocas áureas.


Você está feliz com seu corpo hoje?

Muito feliz. O mais difícil agora é manter tudo o que eu conquistei. A parte boa de ter um profissional lhe acompanhando é que ele te motiva o tempo inteiro. E a família também, claro.
(Fonte:www.beleza.terra.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com