Sobre o Instituto

,
O Instituto Hélio Góes é uma escola inclusiva da Rede Privada mantida pela Sociedade de Assistência aos Cegos - SAC que tem como objetivo a educação e a inclusão no âmbito educacional e social de crianças, adolescentes e adultos com deficiência visual. Fundado em 1942, possui em seu quadro de matrículas no ano de 2014,  um total de 220 alunos durante o período da manhã e tarde,  onde são atendidos desde a Educação Infantil ao 9° ano do Ensino Fundamental e salas de Reabilitações. Possui 21 professores, 01 fonoaudióloga, 01 terapeuta ocupacional, 01 psicóloga, 01 secretária, 01 coordenadora e uma diretora pedagógica.
Desenvolve vários projetos educacionais no decorrer do ano, dentre eles, Tudo a Ver, Bombeiro Solidário, Carochinha, Tricotando e outros.
Além do currículo, desenvolve atendimentos específicos para o deficiente visual, os quais citamos: Orientação & Mobilidade, Atividade da Vida Diária, Laboratório de Informática - DOSVOX, Artes & Ofício, Aula de Música, Apoio Pedagógico, Aula de Dança, Biblioteca Braille, Atividade Físicas, Hidroterapia, Fonoaudiologia,  Estimulação Visual, Psicologia e Terapia Ocupacional.