sábado, 3 de abril de 2010

Ministério das Comunicações - Audiodescrição

Ministério das Comunicações determinou que as emissoras terão que transmitir no mínimo duas horas semanais de programação audiodescrita. A partir de 1º de julho deste ano, as emissoras de televisão que têm licença para transmitir sua programação com a utilização da tecnologia digital terão 12 meses para fazer a integração do método de audiodescrição em sua grade.
A audiodescrição é um recurso que torna disponível um canal de áudio com a descrição de imagens e outras informações dos programas, promovendo a acessibilidade e a inclusão de pessoas com deficiência visual e intelectual. Seguindo a alteração na Norma Complementar nº 01/2006, voltada a recursos de acessibilidade na programação televisiva, o Ministério das Comunicações estipulou que as emissoras terão de transmitir no mínimo duas horas semanais de programação audiodescrita. No primeiro momento, o sistema deverá compreender os horários da 6h e 14h na programação de cada canal.
De acordo com o Ministério das Comunicações, esse tempo será ampliado de forma gradativa, até que resulte em vinte horas semanais de conteúdo audiodescrito no prazo de 10 anos. Para as emissoras que ainda não estão licenciadas para transmitir com tecnologia digital, os prazos passarão a valer após a data de expedição da licença para funcionamento da estação digital.
Com informações do Ministério das Comunicações.
(Enviado por Andréia Barros)
FONTE: IDG Now
http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2010/03/29/recurso-de-acessibilidade-em-tv-digital-devera-ser-adotado-a-partir-de-julho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com