quarta-feira, 12 de maio de 2010

PI: Governo implanta sala de aula para atender deficientes

A educação na cidade de Campo Maior ganha mais um instrumento de inclusão através do ensino. A Secretaria Estadual de Educação, por meio da 5ª Gerência Regional, impl antou a primeira sala de recursos para atendimento especial dedicada a alunos portadores de necessidade na região Norte do Estado. Atualmente, em todo o Piauí existem 70 salas desse tipo, beneficiando cerca de 600 crianças e adolescentes com deficiência.

A sala foi instalada no colégio Leopoldo Pacheco e conta com recursos como computadores, dicionários específicos, instrumentos lúdicos e ainda uma impressora de braile. De acordo com a gerente de Educação Especial da Seduc, Viviane de Farias, o Governo do Estado ainda implantará novas salas de atendimento especial em outros 50 municípios do Piauí.

“Essas salas são equipadas com computadores adaptados, impressoras, aparelhos de TV de LCD 32, aparelhos de som, jogos educativos, além de mesas, cadeiras, quadros e armários. Os equipamentos de cada sala custam em média 20 mil reais e foram enviados pelo MEC”, disse Viviane de Farias.
Desde 2009, o MEC implantou o sistema de Atendimento Educaci onal Especializado (AEE) no contraturno para alunos com deficiência.

A gerente regional de Educação, Lucimary Barros, disse que as salas de recursos é uma das maiores obras que os Governos do Estado e Federal estão implantando na região. Segundo ela, a sala no Leopoldo Pacheco estará aberta para todos os alunos da rede estadual e municipal de Campo Maior.

A gerente lembra que as professoras Eurita e Heveline foram capacitadas e estão habilitadas para trabalhar com alunos com deficiências visual, auditiva ou intelectual. “Nós estamos preparadas e ao longo do tempo iremos aprender também com os nossos alunos”, disse Heveline.

O deputado estadual, Paulo Martins, que prestigiou a solenidade no Leopoldo Pacheco, lembra que Campo Maior está recebendo vários investimentos na área da educação como laboratórios de informática e de ciência, biblioteca, Escola de Tempo Integral e em breve ganhará um instituto federal de educação tecnológica. “Estam os num pólo educacional em todas as especialidades”, reforça o parlamentar.

fONTE: http://www.tvcanal13.com.br/noticias/pigoverno-implanta-sala-de-aula-para-atender-deficientes-102709.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com