quinta-feira, 13 de maio de 2010

Acessibilidade será abordada na Casa Cor Mato Grosso 2010

Os Portadores de Necessidades Especiais (PNE’s) também são alvos da maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, a Casa Cor Mato Grosso. Em sua 8ª edição, será criado um quarto totalmente adaptado, o “Quarto da Lu”, apontando soluções definitivas e práticas no que se refere à acessibilidade.

Sob o tema “Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz!”, a mostra trará diversos materiais certificados com selo verde de grandes empresas do segmento, incluindo a acessibilidade nesses padrões. Além de uma decoração diferenciada, o “Quarto da Lu” disponibilizará equipamentos voltados para a problemática enfrentada por este grupo de pessoas.

Outro detalhe considerado de relevância foi o cuidado com elevadores, rampas e demais aparelhos usados pelos cadeirantes. “Dessa forma, a Casa Cor Mato Grosso realiza uma espécie de resgate social, devido a essa importante ação voltada a esta parcela da sociedade”, apontou o coordenador da mostra, Vagner Giglio.

Ele lembra que a preocupação com o tema já ocorre há muito tempo, na busca pela acessibilidade nos locais onde são realizadas as mostras. “Os eventos são realizados normalmente em imóveis já existentes e cedidos em regime de comodato, impossibilitando mudanças em sua estrutura física, gerando um desafio aos organizadores para achar uma forma de minimizar a dificuldade de acesso dos PNE’s”, disse. A temática, inclusive, é recorrente na Casa Cor Mato Grosso. Em 2008, o banho do deficiente, executado pela arquiteta Paula Hitomi Shimada, customizado nas cores preto, branco e vermelho, com revestimentos de pastilhas cerâmicas com temática Oriental, apresentou soluções e produtos especialmente criados para os PNEs. “E, nesse ano, vamos além desse desafio e certamente será um dos ambientes que surpreenderá”, completou.

A mostra ocorre entre os dias 17 de setembro e 27 de outubro, em três residências especialmente construídas que somam mais de dois mil metros quadrados, no condomínio Florais dos Lagos, da Ginco Empreendimentos.

Apoio - A Casa Cor Mato Grosso possui em nível nacional a empresa Deca, como patrocinador master, as empresas Suvinil e Todeschini como patrocinadores nacionais, e a Stella Artois como apoio nacional. Em nível local, são patrocinadores as empresas Ginco, Todimo, Goldfarb, Cimento Itaú e Votomassa, além do apoio local da Tauro Motors. A empresa Poit Energia entra como fornecedora oficial; a Gráfica Print como a primeira mídia partner do evento no Estado; e o Pantanal Shopping assina o evento como apoio institucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com