quinta-feira, 13 de maio de 2010

MS: Detran e parceiros reformulam política de educação para o trânsito

Campo Gande (MS) – O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) apresentou hoje (12) um balanço de quatro anos de ações educativas em todo o Estado. A análise dessas ações resultou na atualização e implementação da Política de Educação e Ensino para o Trânsito aprovada pela Secretaria de Estado de Educação (SED) em 2006, como resolução.

“Durante quatro anos, nós trabalhamos, com nossos parceiros, para orientar as escolas na aplicação dessa política. Nesse tempo, percebemos a necessidade de implementar ações para educação especial, educação indígena, educação do campo e ações para o Ensino Médio. Essas são as principais alterações na Política de Educação e Ensino para o Trânsito”, explica a chefe da Divisão de Educação de Trânsito do Detran-MS, Inês Esteves.

O professor Raul Rodrigues, representante da SED, acredita que com a aprovação da política, as escolas poderão, aos poucos, implantar a Educação de Trânsito como disciplina curricular. “Temos que apoiar as escolas e principalmente os professores, dando subsídios para eles trabalharem essa nova matéria em sala de aula. Para isso, o começo é a aprovação da nossa política”, enfatiza Raul.

A Política de Educação e Ensino para o Trânsito será entregue ao governador André Puccinelli pelo diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira. “Nossas ações já estão refletindo nos índices de acidentes de trânsito, que estão caindo. Agora nós vamos trabalhar para transformar a Política de Educação e Ensino para o Trânsito em política estadual, com o apoio do governador e da Assembléia Legislativa”, afirma Santos Pereira.

A apresentação da nova Política de Educação e Ensino para o Trânsito contou com a presença de representantes dos parceiros do Detran-MS nas campanhas educativas e na reformulação da política: União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Sindicato das Escolas Particulares (Sinep), Secretaria de Estado de Educação (SED), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), Agência Municipal de Trânsito (Agetran) e Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-MS).

fONTE: Comunicação Detran-MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com