segunda-feira, 31 de maio de 2010

Japão apoia educação especial em Bolívia

La Paz, 31 mai (Prensa Latina) A Agência de Cooperação Internacional de Japão (JICA) apoiará a formação de maestros bolivianos em educação para pessoas especiais, confirmaram hoje fontes governamentais.

Segundo um comunicado do Ministério de Educação, durante pouco mais de dois anos, professores bolivianos receberão instrução de experientes japoneses, para desenvolver capacidades especializadas em educação com enfoque inclusivo.

O acordo foi subscrito pelo vice-ministro boliviano de Educação Superior de Formação Profissional, Diego Pary, e o director da JICA, Hirofumi Matsuyama.

O projecto de "Formação de Maestros em Educação Inclusiva na Diversidade" surgiu como resposta à população boliviana com discapacidad em idade escolar que não conta com um serviço educativo especializado.

Actualmente, as Unidades Educativas Especiais só acolhem ao 2,25 por cento dessa população e o resto não recebe nenhum serviço.

A entidade ejecutora é o Ministério de Educação, através da Direcção Geral de Formação de Maestros, que trabalhará com as Escolas Superiores de Formação de Maestros e Centros de Educação Especial piloto em Santa Cruz, La Paz e Cochabamba.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com