domingo, 16 de maio de 2010

Projeto Alfabetização Visual do SENAC

O São Paulo Futebol Clube, por meio do programa São Paulo Social, em parceria com o SENAC, traz ao Estádio do Morumbi a exposição do projeto gratuito Alfabetização Visual do SENAC com fotos do cotidiano dos deficientes visuais na cidade de São Paulo.

O evento exibirá 20 fotos realizadas por alunos com deficiência visual que fazem parte do projeto, desenvolvido desde 1999. A ação capacita estudantes do Bacharelado em Fotografia do Centro Universitário Senac para se tornarem educadores em projetos sócio-culturais.

O curso iniciou em março de 2008, e o tema Acessibilidade foi desenvolvido durante o ano de 2009, sete deficientes visuais participaram do projeto e produziram imagens com a orientação dos alunos da instituição sobre suas rotinas nas ruas de São Paulo, os difíceis acessos e o descaso com os portadores da deficiência visual. As fotos também foram desenhadas em alto relevo, com legendas e texto em Braille para que todos os deficientes possam "enxergar" o trabalho.

"O evento explora o papel que a fotografia pode desempenhar nas áreas de ação e inclusão social, além de reforçar a metodologia educacional diferenciada do Senac São Paulo", explica João Kulcsár, docente do Bacharelado em Fotografia do Senac São Paulo e idealizador do projeto.

A iniciativa do projeto Alfabetização Visual faz parte da metodologia do Senac São Paulo de transmitir o conhecimento por meio da prática e de técnicas inovadoras. O projeto pioneiro da instituição transformou os alunos do Bacharelado em Fotografia em educadores e possibilitou que no futuro eles possam multiplicar os ensinamentos em outras causas sociais.

Fonte: www.saopaulofc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com