quarta-feira, 19 de maio de 2010

Secretaria cadastra 300 pessoas para projeto Novo Olhar


PINHEIRAL
Pessoas com deficiência visual a partir de 45 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos, ainda podem se cadastrar no programa Novo Olhar. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, junto com a prefeitura, Fundação Leão XIII e do Governo do Estado e beneficiará cerca de 300 moradores com óculos e cirurgia de catarata de graça. O objetivo é contribuir com a melhoria da qualidade de vida para garantir a ampliação da acuidade visual e oferecer autonomia e segurança a essa parcela da população.
O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, José Márcio Severo, conta que ano passado aconteceu a primeira etapa do programa, onde 300 pessoas também foram beneficiadas. “A primeira etapa do projeto aconteceu em junho de 2009, com o cadastramento dos beneficiados e através do exame oftalmológico cada caso foi diagnosticado. Cerca de seis ônibus levaram os 300 beneficiados para a avaliação em Valença”, conta José, ressaltando que com a segunda etapa cerca de 600 pessoas serão beneficiadas no município. “O projeto é uma questão de cidadania e o objetivo é promover atendimento oftalmológico para resolução de deficiência visual curável, através de cirurgia de catarata e fornecimento de óculos”, explica.
CADASTRAMENTO
Para participar, os interessados devem levar originais e xerox da carteira de identidade, do CPF e comprovante de residência das 9 às 16 horas, na Fundação Leão XIII, que fica situada na Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na Rua José Gomes da Silva Júnior, 337, no Centro. Segundo o secretário, o cadastramento termina quando completar 300 pessoas, mas a previsão é de que a inscrição chegue até amanhã. “Estamos fazendo em média 80 cadastramentos por dia. Então as pessoas que precisam devem procurar a secretaria”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com