quinta-feira, 27 de maio de 2010

Guia on-line acessível para os deficientes visuais

Maior Guia online de Hospedagem do País lança acessibilidade para deficientes visuais no 5º Salão do Turismo

O Portal de Hospedagem será o primeiro site brasileiro de buscas de hotéis e pousadas 100% acessível para deficientes visuais

A inclusão de pessoas com deficiência em atividades ligadas ao trabalho, lazer, esporte, cultura, turismo e informação é uma necessidade imperativa. Esse é um dos caminhos para a construção de uma sociedade mais inclusiva no Brasil e no mundo. Um dos passos nessa direção será dado a partir desta quinta-feira (27) durante o 5º Salão do Turismo, quando pessoas com baixa visão ou cegas poderão acessar todo o conteúdo do maior guia on line de hospedagem do país, o Portal de Hospedagem no www.portaldehospedagem.com.br. Nessa data, às 16h, o Instituto Marca Brasil, responsável pela gestão do Portal, realizará uma coletiva, no espaço destinado a essa prática, ao lado da Sala de Imprensa, para explicar todos os detalhes dessa nova ferramenta.

De acordo com dados do último censo realizado pelo IBGE, o País possui cerca de 8 milhões de cegos e pouquíssimos sites adaptados para esse grupo de deficientes. O Portal de Hospedagem será o primeiro site de buscas de hospedagem no Brasil a tornar-se 100% acessível para pessoas com baixa visão ou cegas.

Confira o restante da matéria:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com