segunda-feira, 3 de maio de 2010

Técnicos do MEC visitam escola para possível prêmio


Pessoas com necessidades especiais contam com educação inclusiva que oferece professores específicos

Iguatu. A Escola de Ensino Fundamental Carlos de Gouvêa, nesta cidade, a única na região Centro-Sul a desenvolver um projeto de educação especial para alunos com deficiência auditiva e visual, vive a expectativa de seleção como finalista do prêmio "Experiências Educacionais Inclusivas: a escola aprendendo com as diferenças", promovido pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o regulamento do concurso, serão selecionadas 25 escolas finalistas, sendo cinco de cada região. Depois, serão escolhidas cinco premiadas, uma em cada região. Recentemente, a unidade recebeu a visita de técnicos membros da comissão de seleção do MEC.

O objetivo da visita dos técnicos do MEC foi observar e avaliar o nível de desenvolvimento da experiência inscrita para participar do prêmio. "Estamos na expectativa de que seremos um dos cinco finalistas da região Nordeste", disse Ana Neudsa Queiroz Moreno, coordenadora de Educação Especial do Município. A Escola em um projeto de educação inclusiva que é referência no Ceará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com