sexta-feira, 25 de junho de 2010

Calçada do Instituto dos Cegos está ocupada e dificulta passagem de pedestres

O secretário de Meio Ambiente de Fortaleza, Deodato Ramalho, garantiu que será feita uma revisão no local a fim de desobstruir a passagem

A diretora presidente da Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC) de Fortaleza, Jocélia Sá e Almeida, denunciou, na manhã desta quinta-feira, 24, que famílias estão ocupando a calçada da entidade, além de um quiosque de chaveiro, dificultando a passagem de pedestres, principalmente, a dos deficientes visuais.

Segundo Jocélia, a calçada que fica em frente à Sociedade, na avenida Bezerra de Menezes, também está ocupada pelas obras do Metrô de Fortaleza (Metrofor). Além disso, a calçada abriga dois pontos de ônibus e postes de energia elétrica que ficam no meio da passagem.

De acordo com informações da Rádio O POVO/CBN, guardas da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC) estiveram no local nesta quarta-feira, 23, e retiraram mototaxistas que estacionavam veículos na calçada.

O secretário de Meio Ambiente de Fortaleza, Deodato Ramalho, garantiu que será feita uma revisão no local a fim de desobstruir a passagem. Conforme informou o chefe do departamento de meio ambiente da Secretaria Executiva Regional I (SER I), Assis Macedo, o chaveiro já foi notificado pela Prefeitura e tem até o dia 30 de junho para desocupar o local.

Em relação às famílias que estão na calçada e ocupam o lugar para moradia e para vender bijouterias, a assistente social da SER I, Dayse Girão, afirmou que já havia recebido esta denúncia e que vai enviar ao local uma equipe da Secretaria para verificar a real situação destas famílias, para tomar providências.


Redação O POVO Online

Um comentário:

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com