domingo, 6 de junho de 2010

Capes lança edital para apoiar educação básica

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) publicou nesta sexta-feira no Diário Oficial da União novo edital para o Programa Novos Talentos. Criado em 1994, o programa incentiva a realização de atividades extracurriculares nas universidades brasileiras para alunos da rede pública de educação básica. Até 2007, 7830 alunos e 3073 professores participaram dos cursos experimentais de curta duração e 346 alunos e 104 professores estagiaram em laboratórios.

As atividades programadas pelos parceiros do programa devem contemplar os horários contrários aos das aulas dos estudantes ou as férias. Alunos e professores da rede pública podem participar dos cursos, palestras, pesquisas e experiências científicas que devem ser promovidas nos laboratórios e salas de universidades, centros avançados de estudos e pesquisas, museus e empresas públicas e privadas.

As propostas apresentadas pelos interessados em se tornar parceiros do projeto devem contemplar o currículo da educação básica, promovendo a articulação dos conteúdos com experiências científicas, culturais, sociais ou econômicas (arranjos produtivos locais) inovadoras, que enriqueçam a formação de alunos e docentes da educação básica.

Os projetos escolhidos para integrar o Programa Novos Talentos serão analisados, acompanhados e avaliados pela Capes, inclusive com uso de ambiente virtual e visitas in loco. As despesas serão financiadas pelo órgão. As datas para inscrição ainda serão divulgadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com