quarta-feira, 9 de junho de 2010

Cerca de 600 jovens animaram Lisboa

O Parque das Nações, em Lisboa, foi o palco da grande final nacional do Compal Air 3x3, em basquetebol. Cerca de 600 jovens alunos provenientes de mais de 100 escolas do país, incluindo jovens com deficiência intelectual (atletas do Special Olympics - escolas do ensino especial), divididos por quatro escalões (infantis, iniciados, juvenis e juniores) disputaram as medalhas que premiaram os vencedores.

Esta grande festa culminou mais uma edição de um projeto de desporto escolar, o qual resulta da parceria entre a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Compal e que conta com o apoio do Desporto Escolar. Este é um projeto aberto a todos os jovens dos 10 aos 17 anos e que movimentou 20 mil alunos, oriundos de 900 escolas.

No Parque das Nações estiveram, durante os dois dias, milhares de pessoas que assistiram e acompanharam os jogos disputados. Entre os presentes, destaque-se a participação de alguns jogadores que evoluem nos principais campeonatos portugueses, como Nuno Manarte, José Costa, Daniel Félix, Rui Quintino e Ana Teixeira.

As escolas de Faro, Lisboa, Aveiro, Santarém e Leiria foram as grandes vencedoras da edição 2009/2010 do Compal Air 3x3.

Por escalões, os vencedores foram os seguintes: infantis femininos - Escola Alberto Menezes (Lisboa); infantis masculinos - Escola Mendonça Furtado (Setúbal); iniciados femininos - Escola Mem Ramires (Santarém); iniciados masculinos - Escola Dr. Jaime Magalhães (Aveiro); juvenis femininos - Escola Secundária José Fragateiro (Ovar); juvenis masculinos - Instituto Educativo Juncal (Leiria); juniores femininos - Colégio Calvão (Aveiro); juniores masculinos - Escola Tomás Cabreira (Faro).

Fonte: Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com