sexta-feira, 18 de junho de 2010

MEC seleciona 16,5 mil estudantes pelo Sisu

O Ministério da Educação divulgou ontem a lista de 16.549 alunos aprovados na primeira chamada para o segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para garantir o acesso de estudantes a 35 instituições públicas de ensino superior. O Sisu registrou 231.931 candidatos inscritos. A matrícula deve ser feita entre os dias 23 e 24 de junho.

Com o maior número de vagas abertas, a Universidade Federal do Maranhão foi a instituição que contemplou o maior número de estudantes, aprovando 717 alunos nos cursos de Ciências Humanas e Ciências Naturais.

No outro extremo, apenas dez alunos do Distrito Federal foram aprovados na primeira etapa. Todos no curso de agroecologia do Instituto Federal de Educação de Brasília.

Das 16.573 vagas disponíveis, 13.177 são em universidades federais; 2.846, em institutos federais, e 550, em universidades estaduais. Os alunos selecionados para sua primeira opção de curso serão excluídos do sistema.

Os aprovados em segunda opção seguem na disputa, e poderão concorrer à vaga na primeira escolha, caso haja disponibilidade. É a segunda vez que o MEC usa o sistema para substituir o vestibular pelo resultado do Enem. Na primeira, no verão deste ano, 7.124 vagas não foram preenchidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com