quinta-feira, 10 de junho de 2010

PI: IV Campanha da Acessibilidade

Dia 12 de junho, a partir das 07h30 da manhã, acontece a IV Campanha da Acessibilidade, que tem como tema a Inclusão Social. O percurso terá inicio na Avenida Frei Serafim e prosseguirá até a Praça Rio Branco, onde irão se apresentar grupos artísticos de dança e músicas locais.

O evento tem como objetivo chamar atenção para a importância dos deficientes na sociedade, mostrando que todos eles fazem parte desta igualmente como os demais civis, ressaltando seus direitos como cidadãos.

A caminhada é organizada pelas instituições que cuidam das pessoas que possuem algum tipo de deficiência como a Associação dos Amigos Altistas (AMA), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação de Seminários Teológicos Evangélicos, Lar da Fraternidade, Associação dos Cegos do Piauí (ACEP) e Associação dos Surdos de Teresina (ASTE).

Ontem(09) foi comemorado o Dia Estadual da Pessoa com Deficiência. Essa data foi instituida pela Lei Ordinária Estadual nº 5.341, de 29.10.2003 e foi marcada com um café da manhã no Conselho Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência (CONEDE-PI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com