sábado, 5 de junho de 2010

Rondônia - SEDUC promove curso de Apoio à Família e ao aluno com Altas Habilidades

A Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), através da Subgerência de Educação Especial (Núcleo de Atividades de Altas Habilidades) realiza de 07 a 11 de junho, no Rondon Palace Hotel, o Curso de Apoio à Família e ao Aluno com Altas Habilidades no Contexto Educacional. A solenidade de abertura acontece a partir das 08:30 da próxima segunda-feira (07).

“O curso com carga de 40 horas vai capacitar profissionais da rede estadual de ensino para atuarem na observação, no encaminhamento e no atendimento de alunos com altas habilidades/superdotação e no apoio às famílias destes educandos”, explicou Solange Alencar, coordenadora do curso.

A psicóloga da Universidade Federal de Brasília (UNB), Vanessa Terezinha Tentes vai ministrar o curso. Tentes atua como psicóloga clínica e institucional participa do grupo de pesquisa sobre criatividade e superdotação vinculado à UNB subsidiado pela CNPq, e desenvolve trabalho de atendimento e psicodiagnóstico na área de Educação Especial e Educação Inclusiva, e outros.

Público Alvo

As Representações de Ensino dos municípios de Alta Floresta, Alvorada, Ariquemes, Buritis, Cabixi, Cacoal, Cerejeiras, Colorado, Corumbiara, Costa Marques, Espigão, Extrema, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho, Mirante da Serra, Monte Negro, Nova Brasilândia, Nova Mamoré, Novo Horizonte, Ouro Preto, Pimenta Bueno, Presidente Médici, Rolim de Moura, Santa Luzia, São Francisco do Guaporé, São Miguel, Seringueiras, Urupá, Vale do Anari e Vilhena. Escolas da capital envolvidas no processo de identificação de alunos com altas habilidades/superdotação e Profissionais do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com