terça-feira, 15 de junho de 2010

O que funciona em Fortaleza durante os jogos do Brasil na Copa

Durante os dias em que a seleção brasileira irá jogar, todo o país está reestruturando e alterando os seus horários de funcionamentos durante a Copa.
“Bancos, comércio, repartições, escolas, agências dos Correios e uma série de outros serviços vão alterar horários de funcionamento nos dias de jogos do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo 2010. Alguns vão fechar as portas por completo durante a transmissão, e dependendo do horário da partida, podem reabrir depois.
A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) já definiu horários para os dias de jogos. Amanhã, com o jogo marcado para às 15h30min, o expediente bancário será das 8 às 14 horas. Já na sexta-feira, dia 25, dia de Brasil e Portugal às 11 horas, os bancos funcionarão das 8 às 10h30min e das 14 às 16 horas.

O comércio, no caso das lojas de rua e do Centro, fechará às 14 horas no jogo entre Brasil e Coréia do Norte e Brasil e Costa do Marfim, no domingo. Já na sexta-feira, 25, quando o Brasil enfrenta Portugal, em partida marcada para às 11 horas, a orientação do Sindicato dos Lojistas de Fortaleza (Sindlojas) é para que as lojas fechem na hora do jogo e reabram ao final da transmissão. Nos shoppings a estratégia ficou a cargo de cada um.

Nos shoppings, lojas fecham durante a transmissão dos jogos e reabrem após o término, mas cinemas, lazer e praças de alimentação continuarão funcionando.

Escolas também vão deixar professores, funcionários e alunos ficarem livres para torcer pelo Brasil. O Sindicato das Particulares (Sinepe) recomenda que amanhã as unidades mantenham o funcionamento normal no período da manhã, e suspendam as aulas nos turnos tarde e noite. Para a sexta-feira, 25, o Sinepe orienta suspender aulas em todos os turnos.

* Agências dos Correios também terão horário de funcionamento alterado durante os jogos da seleção brasileira marcados para os dias 15 e 25. No jogo Brasil e Coréia do Norte, amanhã, funcionarão das 8h30min às 15 horas. Já no dia 25, Brasil x Portugal, às 11 horas,
as agências ficarão fechadas entre 10h30min e 13 horas.

* O Governo do Estado divulgou que o expediente amanhã, 15, será das 8 às 14 horas, para todas as repartições e escolas. Exceção para órgãos que atuam em serviços de urgência/emergência. O POVO fez contato com a Prefeitura de Fortaleza, mas a informação dada foi a de que ainda não havia sido definida essa situação.”
Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com