Pessoas com deficiência Visual de escolas da Rede Municipal de ensino da Cidade de Canoas no Rio grande Sul terão a oportunidade de consultar livros com a ajuda da tecnologia "MECDAISY".
O programa permite que o usuário leia qualquer texto, a partir de narração em áudio ou adaptação em caracteres ampliados, além de oferecer opção de impressão em braille, tudo a um só tempo. Além disso, o Mecdaisy oferece recursos de navegabilidade muito simples. A partir de movimentos de teclas de atalhos ou do mouse, o leitor pode fazer anotações e marcações no texto, avançar e recuar na leitura etc.
De acordo com o gestor da Unidade de Inclusão do Departamento de Educação Continuada e Diversidade da Secretaria Municipal de Educação, Ronaldo Ribeiro, a previsão é oferecer o programa para as 42 escolas que possuem salas multifuncionais (espaço para atendimento de alunos com deficiência).
O Centro de Capacitação em Educação Inclusiva e Acessibilidade (Ceia), responsável pela produção dos livros, prepara - se para disponibilizar 226 obras até o final deste ano.
Fonte: Deficiêntes em Ação
Enviado por Andréia Barros / SAC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com