quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

LIVRO ACESSÍVEL BENEFICIA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL EM CANOAS



Pessoas com deficiência Visual de escolas da Rede Municipal de ensino da Cidade de Canoas no Rio grande Sul terão a oportunidade de consultar livros com a ajuda da tecnologia "MECDAISY".
O programa permite que o usuário leia qualquer texto, a partir de narração em áudio ou adaptação em caracteres ampliados, além de oferecer opção de impressão em braille, tudo a um só tempo. Além disso, o Mecdaisy oferece recursos de navegabilidade muito simples. A partir de movimentos de teclas de atalhos ou do mouse, o leitor pode fazer anotações e marcações no texto, avançar e recuar na leitura etc.

De acordo com o gestor da Unidade de Inclusão do Departamento de Educação Continuada e Diversidade da Secretaria Municipal de Educação, Ronaldo Ribeiro, a previsão é oferecer o programa para as 42 escolas que possuem salas multifuncionais (espaço para atendimento de alunos com deficiência).

O Centro de Capacitação em Educação Inclusiva e Acessibilidade (Ceia), responsável pela produção dos livros, prepara - se para disponibilizar 226 obras até o final deste ano.
Fonte: Deficiêntes em Ação

Enviado por Andréia Barros / SAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com