quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

CARNAVAL DE SP PRETENDE LEVAR PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL AO SAMBÓDROMO


Luz, cor e uma explosão de felicidade é o que se vê na avenida durante o carnaval. Mas não para todos. Em uma iniciativa pioneira da Prefeitura de São Paulo, em parceria com a SPTuris (São Paulo Turismo) e com o complexo educacional FMU (Faculdade Metropolitanas Unidas),o projeto Carnaval Paulistano – Só Não Vê Quem Não Quer, levará 45 pessoas cegas e com baixa visão para acompanhar de perto os ensaios, a concentração e os desfiles de três tradicionais escolas de samba de São Paulo: Rosas de Ouro, Mocidade Alegre e Camisa Verde e Branco.

As pessoas com deficiência e seus acompanhantes participarão de 3 etapas do projeto: os ensaios, a concentração e os desfiles no sambódromo, onde contarão com um camarote especial.

No camarote, eles terão uma maquete de 1m de comprimento por 1 metro de largura em formato de réplica das alegorias. A maquete, produzida por 40 alunos do curso de arquitetura da FMU, foi pensada para que eles toquem e sintam os formatos dos carros que estarão passando simultaneamente pelo sambódromo.

“Estamos investindo cada vez mais para que o carnaval se torne uma festa para todos" disse o Prefeito Gilberto Kassab.

Fonte: Rede de Notícias

Enviado por Andréia Barros / SAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com