segunda-feira, 4 de abril de 2011

UFC oferece digitalização e leitura para cegos

A partir desta segunda-feira (4), estudantes, professores e servidores técnico-administrativos cegos passam a contar com serviço de digitalização e leitura de textos impressos.

A novidade é oferecida pela Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui, setor criado em novembro de 2010 para coordenar e executar políticas de inclusão de pessoas com deficiência.

No caso dos cegos, uma das principais barreiras de acesso ao conhecimento na Universidade está relacionada à falta de textos digitalizados, que podem ser "lidos" por programas de computador especializados.

A Secretaria receberá os pedidos de digitalização nas terças (de 9h às 12h) e quartas-feiras (de 14h às 16h). Já as solicitações por leitura devem ser feitas nas terças (de 9h às 12h) e quintas-feiras (de 14h às 16h).

Os interessados devem compare-cer ao setor – localizado no andar térreo da Biblioteca do Centro de Humanidades, no Campus do Benfica – com o texto a ser lido/digitalizado. O trabalho será realizado por monitores da Pró-Reitoria de Graduação e estudantes voluntários.

Fonte: UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com