sexta-feira, 15 de abril de 2011

Aniversário D. Josélia Almeida

Na última sexta-feira (08) a Presidente da Sociedade de Assistência aos Cegos (SAC), a Sra. Josélia Almeida celebrou mais um ano de vida. Este dia foi regado de surpresas, alegrias e emoções.
Sua história com a SAC já completa 50 anos de voluntariado.
Todos nós que fazemos parte da Sociedade de Assistência aos Cegos somos presenteados por conviver e trabalhar ao lado de um ser humano tão sublime e íntegra.

Parabéns D. Josélia!!!!

Confira as homenagens:
































A missão de viver...

Ao nascermos somos incumbidos da missão de viver. Simplesmente viver!!!

No dia 08 de abril de 1939, foi delegada a mais uma criança esta simples missão... Viver!

Nasceu Josélia!!! Primogênita de um casal que logo os encheu de orgulho. Menina de sorriso e atitudes encantadoras, de personalidade forte, educada e de gestos nobres, logo se destacou naquilo que se propunha a fazer.

A Música, sua grande companheira, se rendeu aos primeiros acordes entoados ainda em sua infância, levando alegria e harmonia aos ouvidos e corações. Responsabilidade, compromisso e dedicação foram suas marcas registradas.

Na magnitude dos seus vinte anos de idade resolveu se dedicar a causa mais nobre que um ser humano possa se prestar: voluntariado. Com mente, coração e mãos abertas ajudou ao longo desses 50 anos de voluntariado a contar, mudar e fazer parte da história da Sociedade de Assistência aos Cegos – SAC, onde ao lado do Dr. Waldo Pessoa não mediu esforços para ajudá-lo no trabalho em prol da causa da deficiência visual.

Com certeza a menina cresceu, plantou, adubou e semeou várias sementes. Frutos foram colhidos, uns com sabor de gratidão, outros de respeito, de reconhecimento, de apreço...

Nesta vida, que ela fez questão de transformar em um lindo jardim, a beleza, a diversidade, as cores e a alegria foram regadas diariamente. Deixando a certeza de que dias melhores virão, e nada, absolutamente nada, não sejamos capaz de resolver. Lembrando-nos que a coerência, a verdade a dignidade e transparência caem bem em qualquer momento.

Como não desabrochar neste jardim, onde somos regados pelas virtudes mais sublimes que possam existir? Onde o amor cintila e revigora cada dia de trabalho? Onde o desejo de superação é a palavra chave?

Violetas, Tulipas, Rosas, Girassóis... São flores tão belas... Mas em nosso jardim vive a flor Josélia!!!!

Parabéns D. Josélia!!!

Que todos os dias sejam de muitas felicidades, saúde e realizações.

De todos que fazem o Instituto Hélio Góes. 08/04/11




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com