quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Homenagem ao Dia do Soldado

25 de Agosto - Dia do Soldado
Há coisas na vida que foram feitas para ser sentidas do que explicadas. Por exemplo: ser soldado. Pode-se perguntar: “Que tipo de estímulo o leva a entregar-se aos sacrifícios sem a contrapartida de maior recompensa senão sentir-se realizado com a missão bem cumprida? Ou então: “Que o leva a saltar de pára-quedas, escalar montanhas, meter-se na selva e na caatinga, cruzar pantanais, vadear os rios e atravessar os pampas, enfrentar tiroteios, resgatar pessoas, combater incêndios, dar sua própria vida, indo a toda parte que a Pátria lhe ordenar, sem reclamar de nada?”
Impossível responder. Afinal, ser soldado é um estado de espírito.”
(Frase adaptada do Museu Militar de Porto Alegre)
O Instituto Hélio Góes recebeu na manhã de hoje (25) o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, na pessoa do Capitão Christiano que falou sobre o trabalho militar desenvolvido pela sua Corporação. O objetivo desse evento era homenagear os militares em alusão ao Dia do Soldado. Na abertura do evento houve a execução do Hino do Soldado e logo após, um bate-papo descontraído com os alunos que fizeram perguntas tirando dúvidas sobre possíveis acidentes. Houve uma pequena demonstração do equipamento utilizado pelo Corpo de Bombeiros no combate à incêndios. Ao final, o Capitão comandou uma "marchinha" (Marcha Soldado) e recebeu em mãos da Diretora da Escola Waneska Fernandes, cartas e mensagens feitas pelos alunos e o fardamento da escola assinado por todas as crianças.
A Sociedade de Assistência aos Cegos e o Instituto Hélio Góes parabenizam à todos os Militares que incansavelmente vem trabalhando em prol de uma sociedade justa, digna, segura e mais humanitária.
Parabéns!!!
Confira os melhores momentos:

















3 comentários:

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com