segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Homenagem à Dorina Nowill

Todos que fazem parte da Sociedade de Assistência aos Cegos, em Fortaleza, no Estado do Ceará, estão profundamente consternados com o passamento, em 29 de Agosto de 2010, de uma das grandes pioneiras no processo de inclusão social e educacional das pessoas cegas no Brasil, a Sra. Dorina de Gouveia Nowill.

No ano de 1987 tivemos o prazer em recebê-la na Sociedade de Assistência aos Cegos, quando veio à Fortaleza participar do Segundo Encontro Nacional de Entidades de Cegos - ENEC, evento que tinha como objetivo a elaboração de propostas para nova Constituição.

Dorina Nowill, dentre tantas outras qualidades, era uma mulher de Espírito empreendedor e visão límpida lançada sobre a sociedade, apesar de ser cega, conseguiu enxergar que muito deveria ser feito no Brasil, para que os deficientes visuais alcançassem a cidadania.

As fronteiras das lutas inclusivas das pessoas que vivem na escuridão, por causa da cegueira, perdem uma valorosa guerreira, que com gestos suaves, com mente brilhante e coração humilde, deixa um legado a ser seguido e reverenciado por todos aqueles que acreditam em um mundo mais justo e cheio de oportunidades para todos.

Enviamos nossos pêsames à família enlutada e ao Universo dos solidários, por esta irreparável perda.


Fortaleza, 30 de Agosto de 2010.
Maria Josélia Sá e Almeida
Presidente da Sociedade de Assistência aos Cegos - SAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com