sexta-feira, 13 de agosto de 2010

FUNDAÇÃO DORINA NOWILL LANÇA SEU PRIMEIRO TÍTULO INFANTIL EM TINTA E BRAILLE


FUNDAÇÃO DORINA NOWILL LANÇA SEU PRIMEIRO TÍTULO INFANTIL EM TINTA E BRAILLE NA 21ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO.

DUDU DA BREKA, de Cláudia Cotes é o primeiro título infantil em tinta e braille lançado pelo selo Fundação Dorina Nowill para Cegos. O uso de letras ampliadas, do texto em braille e de imagens divertidas em relevo possibilita que crianças cegas e com baixa visão possam ler o livro em companhia da família e dos colegas de aula.
A obra é inspirada na história real de Eduardo Bertini. Cego desde o nascimento, Dudu não deixou de brincar, correr e aprender por conta de não poder enxergar. A obra apresenta uma história tocante e oferece uma reflexão sobre a inclusão e as possibilidades dos deficientes visuais na nossa sociedade.
Quando: 14/08 – sábado às 15h
Local: Estande da Fundação Dorina
Rua I, nº52
Pavilhão de Exposições do Anhembi
A autora Claudia Cotes fará a contação de história do livro, ilustrada ao vivo por Osnei Rocha, ilustrador da obra. Eduardo Bertini, deficiente visual e personagem principal de "Dudu da Breka", ministrará uma divertida oficina de braille aos participantes.
NÃO PERCA!
Enviado por Andréia Barros / SAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com