sábado, 28 de agosto de 2010

A Vida

A VIDA


A vida é meio louca. As coisas acontecem fora do controle e não podemos evitar que entre essas coisas não sejam perdidas as coisas belas e puras. Magoar e ser magoado são situações das quais não podemos evitar, pois nossas ações resultam em reações desproporcionais aos nossos desejos.
Sonhar faz parte do espetáculo da vida, mas acordar para a realidade faz parte da vida real. Viver, e estar submetido a duas situações adversas: A do palco, ou seja, as dos sonhos que almejamos que se tornem realidade, e a mais cruel de todas, ou seja, a da vida real, que em dados momentos nos leva a retirar a tinta que nos transforma em atores do espetáculo. Viver é aceitar que esse dois momentos são diferentes, e juntos escrevem nossas histórias.
O que somos e o que fazemos, são resultados de nossos atos. Mas sermos felizes só depende de nós. Depende de como agiremos e reagiremos a essas adversidades. Quem disse que viver é fácil?
Lágrima, sorriso, amor, ódio, prazer, dor, decepção, conquista e muitas outras, sempre farão parte de nossas vidas, até que um dia, mais cedo ou mais tarde, ultrapassaremos a fase da dualidade e viveremos em um plano, onde simplesmente sentir-se em paz será a melhor sensação que já sentimos.
Aproveite a vida, seja personagem desse espetáculo, mas saiba a hora certa de parar, descer do palco e encarar a realidade. Acredite tudo que acontece em nossas vidas tem uma razão para acontecer. Sorria, chore, ame, odeie, sinta prazer, dor, aceite as decepções como aprendizado, conquiste e se deixe conquistar, ou seja, viva, simplesmente viva.

Sérgio Rotschild Parente Soares
Professor de História do Instituto Hélio Góes

3 comentários:

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com