terça-feira, 3 de janeiro de 2012

FELIZ ESPELHO NOVO

Paulo Roberto Cândido

O ano novo para ser pleno de paz, saúde e prosperidade, precisa estar cheio de bons hábitos e equilibradas rotinas. Quem desejar a paz, deverá habituar-se à produzir a paz. Quem almejar saúde, terá que criar uma rotina saudável. Quem quiser prosperar, necessitará de prosperidade nas ações de crescimento.

Quando houve o brinde na virada e a explosão colorida dos artifícios no céu, os desejos da humanidade foram transmitidos em abraços, sentimentos e pensamentos, em vários idiomas e misturas sociais, numa verdadeira avalanche de energias positivas, que apesar dos fusos horários e das diferenças nacionais, não encontraram barreiras ou fronteiras capazes de impedir a grande harmonia planetária, naquele momento de dar adeus ao ano que passou e boas vindas ao tempo que se inaugurou. Porém, os habitantes da Terra, infelizmente, com raríssimas exceções, não associam desejos com hábitos, nem pensamentos com rotinas de elevação moral, física e Espiritual. Daí, tudo aquilo que foi emanado momentaneamente, no "show da virada", realmente, não passou de um show, de uma fantasia, de uma inebriada emoção.

Claro que tudo foi sincero, que todos os corações pulsaram em uníssonos sentimentos e que as roupas vestidas com ou sem superstições, novas ou reaproveitadas, não valeram mais que as vestimentas das almas que se rasgaram em essências interiores, mas pouquíssimos serão aqueles, que transformarão em hábitos e rotinas tudo aquilo que desejaram para si e para os outros.

Então, venho eu aqui, depois que toda euforia já passou, que os níveis da química orgânica se restabeleceram, que as espumantes já estão todas esvaziadas e que não há mais pólvora de ornamentação celeste a explodir freneticamente, desejar que 2012 seja um ano repleto de bons hábitos e de rotinas sustentáveis, com muita saúde de consciência e imunidade à todas as coisas nocivas que são veiculadas pela mídia, pelos péssimos exemplos humanos e principalmente, pelas fraquezas interiores, que andam tão bem alimentadas pelo mal.

Desejo à você caro amigo, cara amiga, além de tudo que estampo nesta mensagem, muita riqueza de índole, muita fartura de oportunidades para o crescimento do "EU MAIOR" e um espelho que espera ouvir de você: "Espelho, espelho meu, existe alguém com hábitos melhores do que o meu?"

Paz combina com hábitos pacíficos;
Saúde combina com rotinas saudáveis;
Prosperidade combina com atitudes de crescimento interior;
Amor combina com tudo isso junto despertado...

Feliz 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com