segunda-feira, 28 de março de 2011

Alunos com deficiência destacam-se em Juazeiro


Como decorrência das ações voltadas à inclusão de pessoas com deficiência em seus campi, o IFCE comemora a aprovação de três estudantes que se destacaram nas últimas seleções para os cursos do campus de Juazeiro do Norte. Obtendo, respectivamente, o primeiro e o segundo lugar no curso técnico de Eletrotécnica, Alanna Luciano de Lucena e Luann de Oliveira Figueiredo, ambos com deficiência visual, agora fazem parte do corpo discente da instituição. Também José Jacson, de 25 anos, ingressou no curso de Mecânica Industrial-EJA, mostrando que o empenho decada um supera as dificuldades da deficiência e permite alcançar os objetivos.

Os estudantes com deficiência visual do campus de Juazeiro do Norte contam com o apoio do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE), coordenado pelos professores Guilherme Lacerda de Brito e Francisca Olindina da Silva, cabendo a ela fazer a adaptação do material didático para o braille e o acompanhamento dos alunos no processo de adaptação em sala de aula.

Outros alunos, egressos do IFCE em Juazeiro, são exemplos de superação. Akácya Silva de Macêdo e Klayton Silva de Macedo foram respectivamente aprovados para os cursos de Direito e Psicologia do Centro Universitário Augusto Mota do Rio de Janeiro (UNISUAM). O Instituto Federal do Ceará contribui para a inclusão social à medida que promove a acessibilidade e oferece igualdade de condições a todos os seus discentes.

Fonte: IFCE

2 comentários:

  1. ola mim chamo cicera tenho um sobrinho deficiente visual que mora araripe ceara ele tem 3 anos e eu gostaria de saber se em juazeiro tem algum lugar que cuida de pessoa com deficiencia visual e se ja tem alguma escola pra eles se voces tiver por favor deixe um imail pra mim.........obrigado la vai meu imail cicera.sousa67@yahoo.com ou ate telefone que eu possa entra em contato mais uma vez obrigado

    ResponderExcluir
  2. e porque entrei em varios imail de juazeiro mais nada encontrei espero que alguem de voce possa mim ajuda xauzinho

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com