sexta-feira, 18 de março de 2011

Secretaria de Acessibilidade inclui pessoas com deficiência

A UFC lança, quinta-feira (24), a Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui, que vai coordenar políticas e executar ações rumo à inclusão de pessoas com deficiência.

A solenidade ocorre às 9h, no Auditório Valnir Chagas, da Faculdade de Educação (Rua Waldery Uchoa, 1 – Campus do Benfica), com a presença do Reitor Jesualdo Farias, da titular da Secretaria, Profª Vanda Leitão, e de alunos e funcionários cegos, surdos e cadeirantes, principais beneficiados pela iniciativa.

As atividades do grupo, formado por professores e servidores técnico-administrativos de diversas áreas, já tiveram início, sendo concentradas no andar térreo da Biblioteca do Centro de Humanidades (Área 1). A Secretaria começou a estabelecer parcerias com outros setores da Universidade, como a Coordenadoria de Obras e Projetos (COP), que, a partir de agora, deverá programar mudanças arquitetônicas nos campi da UFC, com o objetivo de promover a acessibilidade.

Durante o evento, também será lançado o Ciclo de Debates UFC Inclui, com o tema “Acessibilidade e Inclusão de Alunos com Deficiência na Universidade Federal do Ceará”. O objetivo das discussões é esclarecer a comunidade acadêmica sobre as necessidades desse público, bem como sensibilizá-la sobre os direitos de pessoas com limitações na mobilidade.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional - (fone: 85 3366 7331)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com