domingo, 6 de março de 2011

EVENTO - IV ENCONTRO DE MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA

D. Josélia (Presidente da SAC), Maria de Fátima, Rena Gomes e Maria da Penha
Na última quarta-feira (02) a Sociedade de Assistência aos Cegos - SAC realizou o IV Encontro de Mulheres que Fazem a Diferença. O evento homenageou Maria de Fátima Silva (escritora), Maria da Penha Maia Fernandes (Precursora da Lei Maria da Penha) e Rena Gomes de Moura (Delegada Titular da Delegacia da Mulher).
Marcaram presença alunos, convidados e funcionários da instituição. O evento contou com várias surpresas, dentre elas o Maracatu Luzes da Alma que foi representado pelo Rei e Rainha.
Confira os melhores momentos e a poesia:












ELAS PRENDEM, ELAS REMEDIAM, ELAS ESCREVEM
É normal as mulheres nos prenderem a atenção, remediarem os nossos sofrimentos e escreverem novas páginas para nossa sensibilidade aflorar.
No Dia Internacional da Mulher, no IV Encontro de Mulheres que Fazema diferença, uma Delegada prenderá nossa atenção com sua beleza interior, que se expande para o exterior, usando as técnicas de amar ao próximo e algemando todos nós numa "corrente" libertadora desolidariedade e reconhecimento do dever de servir, com justiça e honradez.
Uma Farmacêutica Bioquímica nos revelará a fórmula da paz e os antídotos contra a inacessibilidade dos cidadãos e contra a violência doméstica, que andam tão esquecidas pelos corações de uma sociedade negligente.
Uma escritora abrirá as páginas dos livros que nos informarão através deletras ampliadas, que toda história só terá final feliz, quando o amor, a Fé, o Trabalho, a Justiça, a alegria, a Luz e tantos outros "personagens-mocinhos" da vida, estiverem mais presentes nos capítulos da existência social de um Reino que pertença à todos.
E nós que fazemos a Sociedade de Assistência aos Cegos estaremos atentos para homenageá-las, com todo merecimento, por suas participações relevantes na comunidade, exercendo o papel de mulheres que fazem a diferença:
Dra. Rena Gomes Moura, Maria da Penha Maia Fernandes e Maria Fátima da Silva.
Dra. Rena prendeu nossa atenção abrindo a cela onde a solidariedade vivia agora compreendemos a Lei e a Lição que faz do amor uma justa guia.
Maria da Penha tem rodas e asas vai firme em todas as lutas que a chamam combate os parasitas da violência em muitas casas ensinando aos brutos que eles também amam.
Maria Fátima da Silva é uma Bela Fada, com o Condão das letras reconstrói mundos por onde passa deixa o "pirlimpimpim" de ser amada despertando os sonhadores que andavam moribundos.
Paulo Roberto Cândido
Fortaleza, 02 de Março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com