quinta-feira, 8 de março de 2012

MULHER, UMA BELEZA QUE NUNCA ACABA

Quando uma criança vem ao mundo e é uma menina, começa aí mais uma história de encantamentos, capaz de tornar a vida mais leve, mais bela, mais sensível, mais pura e mais cheirosa. Tendo ela um bom punhado de cabelos na cabecinha ou apenas algumas penugens, a mamãe, a titia, a madrinha ou a vovó, logo tratam de colocar um lacinho, uma fivelinha ou um pitozinho, afinal de contas, enfeitar externamente, significa que a beleza interior do ser humano mulher, precisa ser enxergado por todos, desde cedo .
Vem a primeira infância, a segunda, o adolescer, a juventude adulta e a vaidade, a graciosidade, o perfume, a sensibilidade e tantas outras características femininas continuam estimulando com luz, com sabor, com bom cheiro e com pele todos os nossos sentidos. Quando Deus criou a mulher, apresentou para o mundo a imagem, o som, o odor, o gosto e o tato da felicidade.
Mesmo ao envelhecer, no outono da vida, quando as rugas, os cabelos brancos e o cansaço no rosto aparecem, a mulher mantém toda a essencialidade de sua criatura; Podemos perceber facilmente, que todas aquelas manifestações produzidas quando criança, quando adolescente, quando adulta, estão ainda presentes na maturidade. É o criador falando pra gente, que a mulher é o símbolo da eternidade, ela gera, ela cuida, ela educa, ela alimenta, ela reza, enfim, ela faz tudo para que a vida, também feminina, tenha sempre batom, perfume, bom penteado, e seja sempre vaidosa, não no sentido da beleza maquiada, mas no significado de ser uma Dádiva de Deus, por mais que o tempo passe.
Com todas as formas, com todas as alturas, com todas as estampas, com todas as classes sociais, seja de que maneira for a mulher, a presença dela é indispensável para que não desistamos de ter esperança, nem de crer na beleza que nunca acaba.

Paulo Roberto Cândido

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com