quinta-feira, 29 de março de 2012

Google usa deficiente visual para testar carro com piloto automático

Rota foi cuidadosamente preparada, diz a Google.
Steve Mahan não usou mãos, nem pés, e carro fez duas paradas programadas.
O Google usou um motorista com deficiência visual para testar o funcionamento de seu automóvel com piloto automático, informou nesta quarta-feira (28) a companhia, que publicou um vídeo no YouTube com a experiência.


Assista ao vídeo.


Steve Mahan ocupa o lado do motorista, mas não usa as mãos, nem o pés, para pilotar o carro. (Foto: Reprodução / YouTube / Google)
A gravação intitulada "Self-driving car teste: Steve Mahan" mostra a viagem de Steve Mahan, um homem com incapacidade visual de 95%, em um percurso por sua cidade a bordo de um Toyota Prius equipado com a tecnologia do Google para autocondução.
"Estou muito acima do que se considera estar legalmente cego", comenta Mahan nas imagens, nas quais explica como a perda da visão lhe impede de fazer coisas que antes podia realizar e o papel que poderia representar um automóvel como o da Google em seu dia a dia.
"Isto me daria a independência e a flexibilidade para ir a lugares onde tenho que ir e quero ir quando eu necessitar fazer coisas", avaliou Mahan.

Em seu deslocamento, Mahan fez duas paradas: uma na pista de acesso para veículos de um estabelecimento de fast-food e outra no estacionamento de uma lavanderia para buscar roupas

Continue a matéria acessando:


http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/03/google-usa-deficiente-visual-para-testar-carro-com-piloto-automatico.html
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com