sexta-feira, 2 de julho de 2010

Sinais de trânsito poderão ter avisos sonoros para deficientes visuais

Rio de Janeiro (Agência Rio) - Atendendo às solicitações das entidades representativas de pessoas com deficiência, a CET-Rio pretende instalar dispositivos sonoros nos sinais de trânsito, que vão permitir ao deficiente visual perceber o momento em que o sinal estiver fechado. Para isso, o Diário Oficial do Município desta quinta-feira (1) traz aviso de convocação de empresas interessadas em demonstrar esses equipamentos.

Os testes começarão pelo Centro da cidade e nas proximidades de instituições ligadas a deficientes visuais. Os equipamentos deverão ter como características básicas a possibilidade de serem utilizados tanto em travessias de pedestres isoladas como em travessias com interseção veicular e ser compatível com qualquer tipo de controlador utilizado pela CET-Rio.

As empresas interessadas em demonstrar seus equipamentos terão, no máximo, 30 dias para entregar o manual completo do dispositivo ofertado. Após esse prazo, serão informadas sobre o local onde deverão instalar seus dispositivos para os testes.
Fonte: http://www.oreporter.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com