domingo, 4 de julho de 2010

Refrão atualizado da música junina de 2010 da SAC

A música que compus tinha o seguinte refrão:
"Oxente, oxente não fomos para a Áfricamas a copa veio pra gente,
Oxente, oxente neste ano o Hexa é da gente"
Atualizando o refrão após sermos espremidos pela laranja ao invés de espremê-la, ficou assim:
"Oxente, oxente não fomos para a África nem a copa veio pra gente,
Oxente, oxente neste ano o Hexa ficou pra frente"
Nenhuma dificuldade para enfrentar a realidade de não ser hexacampeão em 2010. Diferentemente de muitos brasileiros e cronistas esportivos da imprensa Nacional, eu não posso condenar o trabalho do Dunga, nem ficar lembrando os defeitos da convocação do nosso selecionado verde-amarelo. Felipe Melo era conhecido do treinador que inclusive, teve a ficha mostrada e avisada.
Todos já esperavam uma expulsão anunciada deste atleta. Quem duvidava de a nossa zona de raciocínio não estava bem escalada? O Dunga não levou Ronaldinho Gaúcho, nem o Paulo Ganso, nem o Neimar, nem o Adriano. Sabia o que estava fazendo e sabia os riscos que estava assumindo com isso.
Portanto, a quem devo ouvir neste momento de derrota? O Dunga comandante do grupo que ele escolheu ou Falcão, Casagrande, Júnior, Neto ou outros jogadores que agora criticam o treinador?
Fico satisfeito com o capítulo final para nós nesta copa. Perdemos pelo fato de não sermos os melhores e termos ainda a ideia de que os jogadores brasileiros são os únicos com talentos futebolísticos.
Valeu Dunga, você perdeu com personalidade, como poderia ter vencido com personalidade. Só isso, tem mais valor do que um hexa cheio de utopias e lampejos de sorte.
Paulo Roberto Cândido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com