quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Abertura da XXIII Semana Social da Pessoa Cega

         No dia 19 de Setembro de 2012 realizou-se na quadra esportiva da Sociedade de Assistência aos Cegos, uma grande festa para celebrar os 70 anos da fundação desta luminosa Instituição e para oficializar a abertura da XXIII Semana Social da pessoa cega.

        Estiveram presentes alunos, familiares, professores, funcionários, amigos, parceiros, diretores, conselheiros, ex-alunos e demais convidados, que abrilhantaram e deram aquele calor humano às celebrações. Todos alegres e vibrantes com sorrisos e motivações expressos nos olhares e nos movimentos corporais. O olhar dos cegos, mesmo que em alguns casos seja com próteses, transmite sim, um brilho que vem da alma e a alma sempre é plena, sem limitações.

         Foi uma manhã de muitas manifestações elevadas do ser humano, com corações e mentes associados em reconhecimento e gratidão por todas as conquistas pessoais alcançadas com frutos de cidadania, educação, saúde ocular, profissionalização, artes e tudo o mais que é produzido com amor na farta colheita da inclusão promovida pela Sociedade de Assistência aos cegos.

         Destacamos as apresentações do grupo SAC DANÇAs, formado pelos alunos do Instituto Hélio Góes e o trio Pé de Serra "Tô nem vendo", formado por deficientes visuais, ex-alunos da SAC e que hoje, participam como músicos de programa de televisão na TVC. Outro destaque, foi a distribuição democrática do bolo de aniversário dos 70 anos, após um contagiante coro de parabéns, que certamente, atingiu as esferas espirituais, alegrando os saudosos fundadores e trabalhadores da SAC, que já se encontram junto ao Pai Celeste.

         De parabéns estamos todos nós Fortalezenses e por que não dizer cearenses, por estarmos celebrando mais um ano de vida, de uma Instituição que há 70 anos vem ensinando a ver o mundo.

 
                                    
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com