quinta-feira, 12 de abril de 2012

SOCIEDADE DE ASSISTÊNCIA AOS CEGOS
ARTES E OFÍCIOS


EXPOSIÇÃO: PALITOS DA SUPERAÇÃO

ABERTURA: 16/04/2012
HORÁRIO:13h


PALITOS DA SUPERAÇÃO



Assis Correa trabalhou muitos anos como eletricista e ainda hoje,cuida de todas as instalações elétricas de sua casa. Mesmo sem enxergar,continua sabendo por onde passa a luz.

Com mãos habilidosas faz os palitos se unirem para construir formas, faz papel virar arte e corda ganhar beleza. Tudo isso com a presença constante nas atividades da sala de artes e ofícios da Sociedade de Assistência aos cegos, de onde ressurgiu, como novo projetista de suavida, reabilitado e incluído na esfera da cidadania, até ser reconhecidocomo grande artista e conduzido à Academia de Letras e Artes daSociedade de Assistência aos Cegos - ALASAC, onde ocupa a cadeira de Nº 7, cujo Patrono é o Zé Pinto, que em vida, foi mestre em transformarsucatas em obras de arte.

Hoje, com a apresentação da sua primeira exposição pública, reunindo os trabalhos feitos com palitos, Assis Correa nos mostra a luminosidade de uma superação, capaz de transformar dores em pendores de esperança, graças à sua vontade, seu potencial, seu talento e a sua gratidão pelas portas que se abriram através das mãos da professora Aurinete Aguiar e dos que dirigem essa verdadeira mina de inclusão social que é a Sociedade de Assistência aos cegos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com