segunda-feira, 9 de abril de 2012

Comemoração ao Dia da Biblioteca e Aniversário da D. Josélia Almeida


Hoje a Sociedade de Assistência aos Cegos comemorou o Dia da Biblioteca e o aniversário da D.Josélia Almeida (Nome dado a biblioteca da SAC ). A comemoração se deu início no cerimonial onde a Diretora do Instituto Hélio Góes, Waneska Fernandes convidou o aluno Italo Guttyerres escreu e leu a seguinte mensagem:









LER...


Ler é alcançar com mãos ávidas o conhecimento.



É ultrapassar a barreira do tempo em busca de novas experiências. É expressar por meio de palavras cultas e sábias a importância de ter um livro em nossas mãos e o quanto é prazeroso poder tocá-lo e transformá-lo em nosso eterno e fiel companheiro das horas incertas. É viajar sem dar um único passo em direção ao desconhecido e fascinante mundo de Monteiro Lobato e seu sítio do picapau amarelo, ou até mesmo, apaixona-se mais uma vez pela pureza e transparência do pequeno príncipe, tão bem retratado pela sublime capacidade de Antoine Exuperry, de promover esse magnífico encontro com tão bela criatura. É sentir a infindável alegria de ver personagens como: Iracema de José de Alencar e a inesquecível escrava Isaura de Bernardo Guimarães, por encontrarem o eminente amor tão almejado por ambas em suas sagas incertas promovidas pelo destino. É sentir junto com os personagens daquele tão belo romance, ou daquele eletrizante conto de terror as mesmas sensações descritas pelo autor que sempre nos transporta para um mundo que transcende a realidade. É descobrir a plenitude de um verdadeiro e único amor pulsando no coração dos enamorados da era medieval, ou o ódio de um justiceiro como Lampião, sedento por vingança.Enfim, ler é avistar um mundo melhor, com pessoas menos egoístas e mais pacíficas para que a violência se torne um vilão vencido em nossa sociedade. Portanto, leia, viva o livro, pois, fazendo isto, sem dúvida você encontrará um mundo pronto para ser desbravado, Uma espécie de terreno desconhecido cuja única inquietação de qualquer escritor é mantê-lo vivo e fulgurante, como a luz do sol e seus raios intensos. Esse fabuloso mundo da leitura, é meu, é seu, é nosso. E que tal agarrá-lo? Fazer dele nossa distração do dia-a-dia?



Teremos muito a ganhar.



Em seguida o aluno Celso Florêncio e os professores de música Luiza Kátia e Rocéliodedicou uma música a D. Josélia.




A diretora Waneska Fernandes deu continuidade a comemoração. Nesse momento a SAC comemorou o aniversário de D. Josélia com a dinâmica Caça ao Tesouro. Dois alunos da escola acompanharam D. Josélia na busca ao tesouro.






D. Josélia recebeu um envelope com a seguinte mensagem: "Vá ao local onde todos devem passar para entrar ou sai da SAC e pergunte por uma encomenda que foi deixada para você".





D. Josélia seguiu em direção a portaria da SAC



Chegando a portaria recebeu uma caixinha que dentro tem um livro e nele estava escrito: " Vá até o local onde devo ser guardado". (Biblioteca)




Outro envelope foi encontrado fixado na porta da biblioteca dizendo o seguinte: " D. Josélia, por favor entre aqui e me encontre debaixo do mundo". (globo)





O envelope encontrado debaixo do globo havia uma mensagem em Braille, com ajuda do aluno Paulo Mateus a mensagem foi lida: " Estou onde só a Eleonara com você poderá entrar" ( Farmácia do hospital da SAC).





Chegando ao local indicado outra pista foi encontrada: "Seu problema é fome. Vá ao local onde poderá saciá-la". (Refeitório)


Ao chegar no refeitório, outro envelope foi encontrado:" No local da primeira aula ali vou estar e logo você vai me encontra".







D. Josélia finalmente chega ao fim de sua busca e encontra o tesouro. O envento se encerra com todos cantando...Parabéns pra você...













Essa foi uma homenagem da Sociedade de Assistência aos Cegos à D. Josélia Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com