terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas é comemorado em Fortaleza

O 2º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas (DNPD) vai ser comemorado no Beach Park nesta terça-feira (29). A data é comemorada pela segunda vez neste ano.

O parque aquático vai receber crianças atendidas pelas unidades da APAE (Maranguape e Guaiuba) que promovem a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual; CADEE (Centro de Apoio e Desenvolvimento em Educação Especial) de Maracanaú; Escola do Instituto dos Cegos e pelo Instituto Moreira de Sousa, que oferece atendimento nas áreas de saúde, cultural e pedagógica aos alunos com deficiência intelectual ou dificuldade de aprendizado.

Maurício de Souza

O padrinho oficial do evento, dos parques de todo o Brasil, é o cartunista Maurício de Sousa, que inclusive cedeu gratuitamente o personagem Luca, um menino cadeirante, para compor a logo do DNPD.

Além do Beach Park no Ceará, participam da ação: Hopi Hari, Playcenter, O Mundo da Xuxa e Wet n’ Wild no Estado de São Paulo; Alpen Park no Rio Grande do Sul; Beto Carrero e Unipraias em Santa Catarina e Bondinho do Pão de Açúcar e Trem do
Corcovado no Rio de Janeiro, Hot Park em Goiás e Complexo Turístico de Itaipu no Paraná.

O projeto é uma iniciativa do Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (Sindepat) com o apoio da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra).

Fonte: Tv Jangadeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com