terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A arte da fotografia através dos olhos da alma


Carmem Menezes é aluna do Instituto Hélio Góes da sala de Reabilitação, tem como formação a Psicologia e como vários prazeres e talentos, além do conto e encanto, a arte de fotografar. As fotos abaixo, representam seus primeiros ensaios fotográficos, dos quais solicita uma avaliação ou comentário a respeito de sua arte.
Veja seu relato abaixo:





" No ano passado como vocês sabem perdi a visão e achava que a possibilidade de fotografar estava extinta.
Felizmente entrei em uma reabilitação no Instituto Hélio Góes aqui em Fortaleza e tenho tido a oportunidade de participar de vários congressos, seminários e oficinas que me despertaram novos caminhos de aprendizagem.
Recentemente participei do Seminário " Os sentidos da arte" realizado no Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura, onde ouvi a palestra: A expressão Fotográfica e os Cegos - a fotografia como re-construção de outras subjetividades ministrada pela profª Fernanda magalhães, Doutora em Artes, fotógrafa (Londrina) e que também realizou uma pequena oficina de fotografia para cegos.
Fiz algumas fotos na máquina digital oferecida na oficina em que a profª fazia suas observações mas as duas fotos que seguem em anexo registrei em minha máquina analógica as quais foram reveladas após o seminário e elas não tiveram a apreciação de nenhum fotógrafo.
Gostaria, se fosse possível, que vocês fizessem algum cometário sobre as fotos que lhes envio. Assim terei mais condições de aperfeiçoar esta habilidade. "

Um abraço,
com Deus
Carmen Meneses

Um comentário:

  1. Oi Carmen,
    não sou fotógrafa profissional, mas admiro a arte da fotografia.
    Quero somente comentar sobre seu trabalho e dizer que os registros que fizeste estão muito bons. As 4 fotos transmitem um ar de naturalidade.

    Parabéns pelo trabalho,
    continue a registrar momentos que graças a fotografia, podem ser eternizados, além de, é claro, em nossa memória.

    Letícia.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com