segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Tecnologia a serviço do Deficiente Visual

LUPA ELETRÔNICA

A Lupa Eletrônica é mais um recurso para auxiliar o deficiente visual no seu dia-a-dia. Diferente das outras: o que se movimenta não é a bandeja, é a câmera, comandada pela mão do usuário. Supera a câmera-mouse, pois tem guia, e vem com bandeja que não dá tontura. Para uso em TV ou computador.




Características:

* Equipamento: prancha de leitura com trilhos metálicos que funcionam como guia para uma câmera de vídeo colorida movimentada pela mão do usuário, que capta a imagem e transmite para uma tela de TV ou de computador.

* Possui sistema de ajuste automático de iluminação, de acordo com a necessidade.

* Para continuar acessando o computador (internet, etc.), basta minimizar a imagem ampliada que vem da câmera.

* A câmera se movimenta horizontalmente nos trilhos e os trilhos se movimentam verticalmente pela prancha, de modo a percorrer toda a área de leitura.

* A prancha de leitura pode ficar em qualquer posição: sobre uma mesa, ou inclinada sobre as pernas de uma pessoa que esteja sentada em um sofá ou na cama, proporcionando muito mais conforto para ler.

* Se a pessoa precisar visualizar um material fora da prancha de leitura, a câmera sai de seu encaixe e pode ser utilizada normalmente, inclusive com modificação do foco.

* O foco é calculado de forma a caber uma palavra inteira na tela da TV e se mantém fixo graças a um sistema próprio de ajuste.

* O aumento da imagem será maior quanto maior for a tela, por exemplo, em tela de 20″ a imagem aumenta 40x, em tela de 40″, aumenta 80x.
Fácil de usar: já vem com cabo de vídeo para TV; no computador: cabo USB; a fonte de alimentação é bivolt.

* Pode ser transportada e ligada facilmente em qualquer TV ou computador, em qualquer ambiente da casa, da escola ou do trabalho.

* Inclusiva também para os que têm problemas motores do tipo tremores.

Fonte: http://www.bonavision.com.br/?produtos=lupa-eletronica-bonavision

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com