quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Visita ao Museu Senzala Negro Liberto - Redenção

Hoje (20) pela manhã o Instituto Hélio Góes esteve na cidade de Redenção visitando o Museu Senzala daquele local. O passeio aconteceu com a turma do Ensino Fundamental da disciplina de Arte e Educação da professora Sandra Tavares, que tinha como objetivo ampliar os conhecimentos dos alunos a respeito da cultura negra.
Os professores, Vicente, André, Wellington, Gabriel, Janahyna, Kátia, Cássia e Waneska acompanharam todo o grupo.

Roteiro:
Iniciamos a visita pela máquina de moer cana de açucar, onde o guia fez o acolhimento e começou a narrar um pouco da história daquele espaço. Depois se extendeu pela senzala, onde os alunos puderam ver, tocar e sentir os objetos utilizados pelos escravos, como tronco, algemas, argolas, chicotes, solitária, etc. O quarto do capataz, a cela das mucamas, a casa grande, o canavial e outros locais também foram visitados.
Confira:
















































4 comentários:

  1. É muito bom poder adquirir novos conhecimentos, enveredar por novos lugares, ter novos olhares... Mais bom mesmo, é fazer tudo isso com quem a gente gosta. Valeu turma MARAVILHOSA!!

    ResponderExcluir
  2. Visita Maravilhosa, momento muito feliz para os alunos que viram o sonho realizado!

    ResponderExcluir
  3. AMEI esse passeio,trouxe comigo muitos conhecimentos...Perfeito.Tem que ter mais passeios pra conhecermos os municipios do Ceará

    ResponderExcluir
  4. amei o passeio! pois além da diversão aprende ainda mais!! e seria tão bom se tivesse mais desse tipo! pensem nisso todos que foram amarão! ;D'

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com