segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sociedade de Assistência aos Cegos - 68 anos


Durante todoa a semana do dia 20 a 24 de setembro a Sociedade de Assistência aos Cegos comemora a XXI Semana Social da Pessoa Cega e os 68 anos de Fundação, desenvolvendo trabalhos em prol da Deficiência Visual.

Nós que fazemos parte deste grande baluarte que é a Sociedade de Assistência aos Cegos, estamos orgulhosos e honrados por participar e vivenciar da sua história, marcada por muito suor, amor e dedicação. Conheça você também um pouco da história:

QUEM SOMOS?

A Sociedade de Assistência aos Cegos, fundada em 19 de setembro de 1942, é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que atua nas áreas de educação, saúde, profissionalização e inserção social do deficiente visual.

O QUE FAZEMOS?

Com uma abordagem da problemática da cegueira nos aspectos biopsicossociais, a SAC promove uma perfeita integração do deficiente visual na sociedade. Através de sua equipe multidisciplinar trabalha na prevenção à cegueira. Na escola, esduca e socializa alunos cegos e de baixa visão e/ou visão subnormal. Além da assistência social, no final do processo a instituição profissionaliza e proporciona a conquista da cidadania para o deficiente visual abrindo-lhes as portas do mercado de trabalho.

COMO NOS MANTEMOS?

A Socidade de Assistência aos Cegos tem um moderno projeto de auto-sustentação que não onera o governo nem a sociedade. Na Unidade Oftalmológica Ieda Otoch Baquit e no Hospital Albert Baquit Júnior são realizados exames, consultas e cirurgias, com suporte em equipamentos de última geração. Através desses serviços de saúde são canalizados todos os recursos necessários para que a SAC possa cumprir seus objetivos nas áreas de prevenção, edcação, assistência scial, saúde e profissionalização do deficiente visual.

Quer nos conhecer? Agende uma visita : (85) 3281.6111

Um comentário:

  1. algum tempo tenho acompanhado o trabalho da sac e cada vez mas me empreciono com o desempenho e a dedicaçao com que os profissionais abraçam essa causa.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com