domingo, 12 de setembro de 2010

Cegos desfilam a moda da inclusão


Com os braços parados na cintura e pose de modelo, o deficiente visual Laudemir, de 43 anos, mostrou que as dificuldades não são um obstáculo para quem está disposto a dar um show na passarela, mesmo sem a visão. Ele, ao lado de mais 39 alunos do Centro Educacional "João Fischer Sobrinho" farão um desfile de moda hoje, às 20h, no Teatro Vitória.

A prévia do desfile ocorreu início deste mês no palco do teatro, onde 10 integrantes do centro acompanhados de 10 alunos do Colégio Portinari, mostraram um pouco do desfile preparado para a noite de hoje.

O resultado foram muitos aplausos e o sentimento de superação e gratidão ao apoio da sociedade, representada pelos alunos do colégio e duas lojas de Moda de Limeira, que vestiram todos os modelos.

"Todos se dedicaram muito e tiveram paciência para preparar o evento", declarou a coordenadora da área visual do centro, Adriana Casemiro Mastrelo. O evento "Vida Iluminada entre Amigos" existe há cinco anos e esta será a primeira edição com um desfile de moda inclusivo. "No curso de audiodescrição, participamos de desfiles em São Paulo e Rio de Janeiro e trouxemos esta ideia para o interior", contou.

Para a realização do desfile, o centro contou com o apoio de 40 alunos do Colégio Portinari, que acompanham cada deficiente visual. As duplas mostraram ontem desenvoltura na passarela, como as amigas Juliana, 14, que é cega, ao lado de Gabriela, 12, aluna do Portinari. "Fiquei um pouco nervosa no início, mas depois me soltei e adorei. Outras escolas podem fazer o mesmo", falou Juliana que desfilou pela primeira vez.

A colega Gabriela afirmou que a sua participação em eventos, que priorizam a inclusão social, precisa continuar. "Esta deve ser apenas a primeira iniciativa", disse.
Fonte: Jornal de Limeria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com