sexta-feira, 27 de março de 2015

OFICINA DE DESENHO
ALASAC - Instituto Hélio Góes
 
 
A Academia de Letras e Artes da Sociedade de Assistência aos Cegos-ALASAC, representada pelo seu Presidente e Fundador Paulo Roberto Cândido e pelos acadêmicos Luiz Antônio, Fátima Silva, Carmen Meneses e...Fátima Queiroz, juntamente com os alunos do Instituto Hélio Góes, Leonardo, Samira, Cleomenes e Alessandro Júnior e a diretora do Instituto  Waneska Fernandes e demais convidados, estiveram participando de uma tarde cultural no Estúdio de Desenho Daniel Brandão, onde tiveram a oportunidade de conhecer o universo criativo da arte de desenhar. Na ocasião, o quadrinista Daniel Brandão e sua assistente Blenda Furtado, falaram sobre os trabalhos que realizam no Estúdio e responderam as perguntas feitas pelos presentes.

     A visita foi a convite do Daniel Brandão que ao participar da reunião ordinária da ALASAC, no dia 05 de Março, conheceu os acadêmicos e os alunos do Instituto Hélio Góes que gostam de desenhar. Leonardo, Samira, Cleomenes e Júnior mostraram seus desenhos, que muito impressionaram o grande ilustrador Daniel Brandão.

     Após a visita dos representantes da ALASAC e do Instituto Hélio Góes foi estabelecida a parceria com o estúdio e em Janeiro de 2016, o Daniel ministrará voluntariamente uma oficina de desenho para os alunos e acadêmicos interessados.

     A tarde cultural do último dia 20 de Março ficará estampada na mente e nos corações de todos, como o resultado da interação entre pessoas com deficiência visual da Sociedade de Assistência aos Cegos e os profissionais de diversas áreas do conhecimento que conhecem a Instituição e passam a ser parceiros em todos os processos de inclusão social das pessoas cegas e com baixa visão.
Daniel surpreendeu a todos, anunciando ter criado uma personagem com deficiência visual chamada Carmen, em homenagem à Carmen Meneses, a diretora de comunicação da ALASAC. A missão da menina Carmen será diminuir o preconceito e as dificuldades enfrentadas pelos cegos, contando através dos quadrinhos como crianças, jovens e adultos podem contribuir para melhorar a vida e a cidadania de todos aqueles que são limitados no sentido da visão.

     Foi mais uma ação de relevância cultural patrocinada pela ALASAC e pelo Instituto Hélio Goes.
Seja também você, um parceiro da luz e conheça todos os Projetos desenvolvidos na nossa Instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre!
Deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo e-mail: sacescola@gmail.com